Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis lança primeira central de intérpretes de Libras do Estado

Publicado em 13/12/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Lançamento vai acontecer às 15 horas desta terça-feira

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência vai lançar nesta terça-feira (13) a primeira central municipal de intérpretes de Libras - a linguagem de sinais para surdos-mudos - de Santa Catarina. O lançamento vai acontecer às 15 horas, no gabinete do vice-prefeito, à rua Tenente Silveira, 60, 5º andar, Centro.

Segundo a coordenadora da Pasta, Fernanda Baggio Gasperin, a central vai viabilizar o acesso das pessoas surdas a serviços da Prefeitura, através de videoconferências, possibilitadas pela conexão direta de 10 aparelhos V-Pad com a central de intérpretes do Rio de Janeiro.

Inicialmente, a estrutura vai contemplar o Pró-Cidadão e a Policlínica Municipal, que ficam no Centro, as Secretarias da Educação e da Assistência Social (a que está vinculado o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), e a Coordenadoria.

Desta forma, a administração pública atende a uma solicitação do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MP/SC) e a uma antiga demanda das entidades que trabalham com a pessoa com deficiência na Capital.

O lançamento ocorrerá durante reunião da Coordenadoria com representantes destas entidades, bem como do MP/SC, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas do Estado.

Transporte alternativo

Antes disso, às 14 horas, a Coordenadoria fará uma prestação de contas da gestão iniciada em setembro do ano passado e das ações em andamento que ficam para o próximo governo. Entre elas, o projeto de lei de criação do transporte alternativo para a pessoa com deficiência, a ser encaminhado à Câmara de Vereadores.

Mais informações com a coordenadora de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência, Fernanda Baggio Gasperin, através do fone (48) 9914-8587

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação/PMF

Comentários