Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis tem três times na final do Brasileiro de Hóquei sobre a Grama

Publicado em 06/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Nelson Siqueira

foto: Nelson Siqueira

No feminino, clássico entre Hóquei Clube Desterro e Florianópolis Hóquei Clube. O Desterro também disputa o título no masculino contra equipe carioca. Finais acontecem neste final de semana, no Rio de Janeiro.

Florianópolis já pode ser considerada a capital nacional do hóquei sobre a grama. Neste final de semana (9 e 10), três times da cidade brigam pelo o título de Campeão Brasileiro de Hóquei em 2013.

Na categoria feminina, o Hóquei Clube Desterro e o Florianópolis Hóquei Clube, ambos da Capital fazem uma final catarinense e, no masculino, o Desterro disputa a taça contra equipe carioca. As partidas serão realizadas na Vila Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro.

 Na final feminina, tanto o Desterro quanto o Florianópolis podem ser tetracampeões. Alternando a conquista da taça desde o inicio das disputas nacionais sobre a grama, as equipes são as grandes rivais do campeonato.

Já pelo masculino, o Desterro busca o bicampeonato em jogo contra o Carioca Hóquei Clube. A equipe masculina, que há poucos dias fechou parceria com o Figueirense Futebol Clube, entra em campo com o uniforme do alvinegro.

Apesar de pouco conhecido por aqui, o esporte olímpico já trouxe 10 títulos nacionais para a cidade. Além disso, Desterro e Florianópolis contam com um grande número de atletas nas Seleções Brasileiras masculina e feminina, com destaques como a capitã da seleção e do Desterro, Patricia Boos; a meio campo do Florianópolis, Lais Bernardino; e Afonso Motta, do Desterro, e Felipe “Lua” Réus, do Florianópolis, todos convocados para representar o Brasil.

Time Masculino de Hóquei na grama. Foto: Nelson Siqueira

Final Campeonato Brasileiro Hóquei sobre a Grama

Feminino

Sábado (9/11), às 15h

Hóquei Clube Desterro x Florianópolis Hóquei Clube

Masculino

Domingo (10/11), às 9h

Hóquei Clube Desterro x Carioca Hóquei Clube

 

 

 

› FONTE: Luana Rech

Comentários