Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça participa de programa pioneiro em gestão

Publicado em 05/12/2016 Editoria: Palhoça Comente!


Gestão qualificada e técnica com especialistas para auxiliar no planejamento e na execução de projetos estratégicos. Inicialmente pode parecer algo comum apenas entre o setor privado, mas não. A Prefeitura de Palhoça aderiu ao Programa Residência em Gestão Municipal, elaborado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e pela Fundação Escola de Governo (ENA). Nesta segunda-feira (5), às 16h, o prefeito de Palhoça, Camilo Martins e representantes da Udesc, assinam o termo de adesão que firmará o início do projeto.

Segundo o prefeito Camilo Martins, a iniciativa, inédita no Brasil, vai ao encontro do perfil de governo técnico priorizado por ele. "Queremos aperfeiçoar ainda mais a administração do município, que já é reconhecidamente inovador. É um programa de baixo custo, com impacto nas ações e resultado para a cidade", explicou.

Durante 15 meses, quatro cargos comissionados vão ser ocupados por profissionais formados em Administração Pública, selecionados e orientados por professores da Udesc e da Fundação ENA, para auxiliar no planejamento e na execução de projetos estratégicos para a cidade.

Antes da execução, em dezembro, a Fundação ENA vai realizar um workshop com professores, especialistas selecionados e servidores municipais envolvidos na ação. A expectativa é que em janeiro o contrato seja firmado, em fevereiro os profissionais passam pelo processo seletivo e em março as equipes iniciam o trabalho. O projeto que será executado é definido em conjunto e alinhado com o plano de governo do município e já está em fase de elaboração.

› FONTE: Comunicação Prefeitura de Palhoça

Comentários