Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Espaço do Museu da Udesc é uma das locações de filme brasileiro que disputa vaga no Oscar

Publicado em 02/12/2016 Editoria: Curiosidades Comente!


Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um dos espaços do Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, foi utilizado para ambientar a locação de trechos do filme Pequeno Segredo, que foi dirigido por David Schurmann e é o representante brasileiro na disputa por uma das vagas para o Oscar de melhor filme em lingua estrangeira.

O local escolhido para a cena é o Espaço Harmonia, onde a protagonista, Kat (Mariana Goulart), realiza uma aula de balé. De acordo com a coordenadora do museu, Sandra Makowiecky, espelhos foram colocados temporariamente na parede da sala para tornar o local mais adequado às filmagens, realizadas em abril de 2015.

"A abundância da luz natural que entra pelos janelões é reforçada pelo contraste com o azul profundo das paredes, proporcionando um clima especial ao ambiente", diz Sandra.

Hoje, o Espaço Harmonia abriga o Cocreation Lab do Centro Sapiens, uma pré-incubadora de ideias que faz parte de um projeto de desenvolvimento e promoção da economia criativa e de revitalização da área leste do Centro Histórico da Capital, onde fica o prédio do Museu da Udesc.

Sobre a produção

A trama do filme se centra na garotinha Kat, filha adotiva de Heloisa e Vilfredo Schurmann. A menina morreu em 2006, e a história inspirou também o livro best-seller Pequeno Segredo: A Lição de Vida de Kat para a Família Schurmann (2012), escrito por Heloisa. O elenco também conta com Julia Lemmertz, Maria Flor, Fionnula Flanagan, Marcello Antony e Erroll Shand.

A seleção final dos concorrentes ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira ainda será definida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

O anúncio dos indicados à 89ª edição do Oscar está marcado para 24 de janeiro, enquanto a cerimônia de premiação ocorrerá em 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários