Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura realiza ação pelo Dia Internacional de Luta contra a Aids

Publicado em 01/12/2016 Editoria: Palhoça Comente!


Atividades vai acontecer em todas as unidades do município.   

O dia 1º de dezembro é lembrado como Dia Mundial de Combate à Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS). Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça programou uma ação de testes rápidos de HIV com livre demanda em todas as unidades básicas de saúde nesta quinta-feira. O atendimento será no horário normal de funcionamento das 8h às 17h.  Casos soro positivos podem receber atendimento psicológico no Centro Especializado em Aconselhamento e Prevenção (Ceap), além de acompanhamento médico com infectologistas.

Segundo especialistas do Ceap, o número de casos é alarmante entre diferentes idades, opções sexuais, hábitos e classes sociais. Para eles, a banalização da atividade sexual é causada pela ausência de critérios de prevenção e consciência crítica. E esse comportamento não se limita aos jovens ou a um gênero específico.

Ao procurar o centro, o usuário passa por aconselhamento, que envolve apoio emocional e esclarecimento, além de informações sobre as melhores maneiras de se prevenir às situações de risco de forma inteiramente sigilosa.

Para o prefeito Camilo Martins, é imprescindível manter o foco na prevenção. "Não podemos esquecer que essa patologia é grave, sem cura e ainda está atingindo um número cada vez maior de pessoas", lembrou.

› FONTE: Comunicação Prefeitura de Palhoça

Comentários