Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ruas do bairro Kobrasol terão mudança de sentido a partir deste sábado (3)

Publicado em 30/11/2016 Editoria: São José Comente!


A equipe técnica da Prefeitura já está trabalhando nas alterações da sinalização horizontal e vertical

Os motoristas que trafegam pelo bairro Kobrasol precisam ficar atentos. A partir deste sábado (3), três ruas passarão a ter sentido único com o objetivo de reduzir o número de conflitos em cruzamentos. Desde 2013, mudanças estão sendo feitas na região com a implantação de sentido único em vias, reduzindo o número de pontos problemáticos e trazendo maior segurança aos pedestres e ciclistas.

As ruas Lídio Antônio de Matos, José Aurino de Matos e Célio Weber passarão a ter sentido único. Um dos objetivos da mudança é evitar que os motoristas furem a fila que se cria em horários de pico na Rua João Grumiche, que dá acesso ao túnel do bairro Roçado.

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito também realocou o ponto de ônibus instalado na segunda quadra para a terceira quadra. Segundo o engenheiro do Departamento de Trânsito de São José, Gilberto Bianchini de Souza, a alteração permitirá que os transportes coletivos tenham um trecho maior para fazer o deslocamento lateral da faixa da direita para a esquerda.

O sentido único em uma via traz diversos benefícios para o trânsito, entre eles estão a não necessidade de fazer conversão à esquerda, evitando acidentes e filas; o aumento da capacidade da via, novas vagas de estacionamento e a redução significativa de conflitos em cruzamentos

De acordo com o Manual de Sinalização Semafórica, as vias que operam em sentido duplo em um cruzamento apresentam 29 pontos problemáticos, mas esse número é reduzido para 11 quando uma das vias tem sentido único. Já onde as duas vias têm sentido único, o número de pontos problemáticos cai para seis.

Confira as mudanças:

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários