Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Movimento “Sou Bem Floripa” adota praça no Morro da Cruz

Publicado em 04/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Iniciativa sensibiliza a população com atitudes para trazer mais qualidade de vida para a capital

Limpeza, adubação, arborização, poda e conservação dos canteiros. A praça localizada na Avenida do Antão, próximo ao Morro do Horácio, na capital, ganhará os cuidados do movimento “Sou Bem Floripa”. O termo de adoção foi assinado junto a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM).

Na parceria, o município continua responsável pela iluminação, fiscalização e segurança e o movimento entra com a manutenção do espaço. O primeiro passo foi montar uma equipe de jardinagem e um arquiteto para fazer uma análise técnica e estudar quais melhorias serão feitas, como a colocação de gramados e bancos, a pintura de muros e brinquedos, cercas e plantas.

Para Elizete Marques, diretora da Escola Desdobrada Municipal Osvaldo Galupo, localizada na região, a iniciativa do “Sou Bem Floripa” contribui para ampliar os espaços de recreação e aprendizado. “Seria interessante fazer um trabalho de estudo de meio com as crianças, no qual elas poderiam aprender sobre plantas e fauna”, relata.

Fanny Petit, de 50 anos, mora há oito anos em frente à praça e, quando recebe visitas de amigas e familiares com crianças, o espaço é utilizado para as brincadeiras. No entanto, para ela, o local precisa de uma série de melhorias. “As crianças da região brincam bastante nos fins de semana. Mas poderia ser melhor aproveitado, com mais brinquedos, lixeiras, cuidado e segurança”, opinou.

Atitudes

O objetivo do movimento “Sou Bem Floripa” é mostrar que é possível fazer uma cidade melhor com atitudes simples. Desta forma sensibilizando a população e trazendo mais qualidade de vida para moradores e turistas.

O público pode enviar fotos de ações positivas ou sugestões para melhoria da cidade, basta fazer publicações com a hashtag SouBemFloripa nas redes sociais.

 Instagram: www.instagram.com/soubemfloripa;  

Facebook www.facebook.com/SouBemFloripa

Twitter @soubemfloripa; 

 

 

› FONTE: Grupo RIC

Comentários