Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Centro Pop em Palhoça inaugura oficinas às quintas-feiras

Publicado em 29/11/2016 Editoria: Palhoça Comente!


Atividades estão relacionadas à música e a prevenção ao uso de álcool e drogas

Trabalhar na lógica de redução de danos, possibilitando que os usuários mostrem suas potencialidades, convivência em grupo, contato com outras culturas e experiências: esses são alguns dos objetivos das oficinas implementadas no Centro Pop de Palhoça, que vão atender pessoas em situação de risco todas as quintas-feiras.

A de música com início às 15h conta com a presença da equipe técnica do Centro e eventualmente com colaboradores que têm vivência musical. Os recursos utilizados são instrumentos como violão, percussão, rádio, vídeos, karaokê ou qualquer outro que possibilite a execução das atividades. As tarefas programadas são rodas de música, rodada de jogos como "Qual é a música?", apresentação de vídeo clipes, discussão das letras das músicas e sua representação social.

"A ideia é estimular os usuários a construírem um grupo musical que possa realizar apresentações em datas comemorativas, como o aniversário da cidade. Dessa maneira trabalhamos o resgate social e comunitário, diminuindo, assim, o olhar criminalizador, preconceituoso e estigmatizante", explica a coordenadora do Centro Pop, Rosangela Campos.

A outra oficina trabalha a prevenção ao uso de álcool e drogas e ocorre das 14h às 15h. De acordo com a Diretora da Proteção Social Especial de Média Complexidade, Flávia Regina Gomes Theisen é importante considerar que o tempo de convivência no espaço da oficina propiciará que os usuários fiquem menos tempo nas ruas e com isso passem a usar menos substâncias químicas.

Para participar das atividades o interessado só precisa procurar o Centro Pop no dia e horário estipulados para as oficinas.

Centro Pop

O Centro Pop de Palhoça, em funcionamento desde 2014, atende pessoas em situação de vulnerabilidade social de segunda a sexta, das 8h às 18h. O Centro está passando por uma reestruturação de atividades com objetivo de oferecer novas experiências e aprimorar os serviços que hoje já reúnem atendimento psicossocial, oferta de alimentação (três refeições diárias), encaminhamento para o mercado de trabalho e as oficinas. 

› FONTE: Comunicação Prefeitura de Palhoça

Comentários