Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ações marcam campanha pelo fim da Violência contra as Mulheres

Publicado em 28/11/2016 Editoria: Itapema Comente!


 O Conselho dos Direitos da Mulher de Itapema, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde de Itapema, realizou uma ação especial para o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher na manhã desta sexta-feira (25/11). O encontro teve o objetivo de chamar a atenção para este dia e discutir as questões de gênero através da metodologia do Teatro do Oprimido, contando com a presença dos Agentes de Saúde (ACS) do município.

As atividades do encontro foram realizadas com diversos exercícios, jogos e técnicas de dramaturgia com a ideia do diálogo artístico, conhecido como Teatro do Oprimido, onde os participantes puderam motivar-se a entrar em cena e a criar soluções para possíveis mudanças na população. Pretendendo sensibilizar as pessoas sobre a violência contra a mulher, a ação transmitiu um novo olhar atento para as questões do homem e da mulher na sociedade, criando espaços para que todos pudessem identificar essas relações de gênero e reposicionar-se.

"O Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher é um momento de reflexão sobre a situação de violência em que vive uma considerável parte das mulheres em todo o mundo. É extremamente necessário que ações contra a violência às mulheres sejam propagadas para que a população se sensibilize e para que as mulheres, vítimas, encorajem-se a registrarem a violência sofrida", afirmou Richelle Caroline do Santos Parodi.

Como denunciar?

A Central de atendimento à Mulher é o 180! Criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em 2005, para servir de canal direto de orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o país (a ligação é gratuita). Ele é a porta principal de acesso aos serviços que integram a rede nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, sob amparo da Lei Maria da Penha, e base de dados privilegiada para a formulação das políticas do governo federal nessa área.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários