Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vice-governador inaugura Serviço Aeropolicial em Criciúma

Publicado em 25/11/2016 Editoria: Segurança Comente!


Foto: Jeferson Baldo/GVG

Foto: Jeferson Baldo/GVG

A região Sul passa a contar com o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer), inaugurado nesta quinta-feira, 24, pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira. O serviço atenderá de Imbituba até a divisa com o Rio Grande do Sul. A base fica localiza na rodovia de acesso a Nova Veneza, no Bairro Vila Macarini, em Criciúma. “Indiscutivelmente, é uma grande conquista. Agora, todo o Estado poderá contar com apoio aeropolicial, não só em ocorrências policiais, mas também em transplante de órgãos, resgate, atendimentos de emergência e para a Defesa Civil”, destacou Moreira.

O Estado passa a contar com duas bases do Saer, em Chapecó e Criciúma; da Polícia Militar nos municípios de Lages, Joinville e Florianópolis; e outras duas unidades do Corpo de Bombeiros em Blumenau e Florianópolis. “O Sul era a única região que ainda não contava com cobertura aeropolicial, e isso entrou nas prioridades do Governo do Estado. Entregamos um serviço especializado e um grupamento qualificado”, enfatizou o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba.

O helicóptero ficará sediado no município. O serviço funcionará 24 horas, com uma equipe de 21 policiais civis, sendo quatro pilotos, quatro copilotos e 13 tripulantes operacionais, em plantões revezados.

Participaram também do evento o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, e a secretária de Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca.

Dia de Ação de Governo

A inauguração do Serviço Aeropolicial foi a última agenda do Dia de Ação de Governo realizada na Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma nesta quinta-feira. A iniciativa promovida pela Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos reuniu, em um só encontro, os secretários de Segurança Pública, César Augusto Grubba, e da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca.

A secretária Ada de Luca iniciou a agenda com uma visita à reforma do Presídio Regional de Criciúma, que ampliará em 432 novas vagas. Também visitou as obras de construção do Centro de Atendimento Sócio Educativo de Criciúma (Case) e primeira Penitenciária Feminina de Santa Catarina, também em Criciúma.

O secretário César Grubba cumpriu agenda na 6ª RPM e seguiu para conhecer as novas instalações do quartel da Polícia Militar instalado recentemente no Bairro Boa Vista, em Criciúma. Na oportunidade, Grubba realizou a entrega de três novos armamentos para o Sul. A comitiva seguiu em visitas ao Comando do Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícia e Delegacia Regional.

› FONTE: Assessoria do Gabinete do Vice-Governador

Comentários