Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Lages recebe a 2ª Região de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Publicado em 23/11/2016 Editoria: Esportes Comente!


Foto: Pablo Gomes / ADR Lages

Foto: Pablo Gomes / ADR Lages

No dia em que comemorou 250 anos de história, a cidade de Lages foi contemplada com uma importante estrutura de segurança pública. Foi inaugurada nesta terça-feira, dia 22, na esquina das ruas Pará e Venceslau Franklin, no Bairro São Cristóvão, a sede da 2ª Região de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O evento contou com as presenças do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel Onir Mocellin; e do comandante da 2ª RBM, coronel João Valério Borges. Na ocasião, também ocorreu a entrega de medalhas comemorativas aos 90 anos da instituição no Estado e 50 anos em Lages.

A 2ª RBM foi criada em março de 2014 e ficava sediada em Florianópolis. Até que, em agosto deste ano, uma portaria definiu a transferência para Lages. A nova estrutura fica em prédio próprio do Estado, cedida pela Polícia Civil ao Corpo de Bombeiros, e ficará responsável por administrar os batalhões de Canoinhas, Chapecó, Curitibanos, Joaçaba, Lages, São Miguel do Oeste e Xanxerê, num total de 199 municípios atendidos por 958 bombeiros militares e outros 1,4 mil comunitários.

› FONTE: Assessoria de imprensa Agência de Desenvolvimento Regional de Lages

Comentários