Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alunos da Udesc vão limpar a trilha de Ratones neste domingo

Publicado em 02/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Alunos de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participam na manhã do próximo domingo, 3, de uma ação de reconhecimento e limpeza em uma trilha que liga as comunidades de Ratones e Saquinho, em Florianópolis.

Batizada de Projeto Trilhando a Ilha, a iniciativa busca envolver moradores locais na conservação e preservação do acesso, ajudando a formar na comunidade agentes defensores do patrimônio natural do município.

O projeto visa também valorizar e preservar trilhas de Florianópolis, transformando-as em um espaço seguro, preservado e que possibilite a integração harmônica com a natureza, seja por esportistas, trilheiros, turistas e a comunidade local - saiba mais na página do facebook.

Participam da atividade acadêmicos da sétima fase do curso, oferecido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Uma segunda visita ao local será realizada na terça-feira, 5, por alunos da primeira fase.

Participação cidadã

A ação integra a disciplina Desenvolvimento Comunitário e Poder Local, ministrada pelo professor Daniel Pinheiro, em conjunto com o programa de extensão Esag Comunidade, que visa estimular a participação cidadã com projetos em comunidades da Grande Florianópolis.

Também participa da atividade a acadêmica do oitavo termo, Samanta Birolo, bolsista do projeto de extensão Esag SocioAmbiental, que desenvolve relatório de estágio sobre a trilha a ser explorada, com orientação da professora Samantha Buglione.

A iniciativa conta com o apoio do Projeto Route, organização de Florianópolis que promove ações de limpezas de praias, e a participação de representantes da Associação de Moradores de Ratones (Amora), com a qual o programa Esag Comunidade atua há três anos.

› FONTE: Imprensa UDESC

Comentários