Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alunos participam de roteiro cultural em Itapema

Publicado em 21/11/2016 Editoria: Itapema Comente!


Na tarde da última quarta-feira (17/11), alunos do 3º ano da EMEB Educar participaram do projeto Roteiros Culturais da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) que leva as crianças a conhecerem lugares históricos e aprenderem mais sobre a cultura de onde vivem. Os locais escolhidos para o passeio cultural foram a praia do Porto Ilhota e o Rancho dos Pescadores no Canto da Praia.

Durante o passeio, as crianças aprenderam os conteúdos históricos e culturais sobre os locais onde visitaram e as placas de sinalização do roteiro. Este projeto cultural proporciona para os pequenos a descoberta de vestígios históricos em Itapema, como as embarcações e a pesca artesanal. Além disso, o roteiro resgata a cultura do local e apresenta regiões da cidade que muitos ainda não conheciam.

"Este foi um passeio maravilhoso. Os alunos da EMEB Educar ficaram encantados em conhecer a história destes pontos da cidade e fizeram muitas perguntas, bastante curiosos. É muito importante que as novas gerações de itapemenses conheçam e valorizem a cultura de nosso município", afirma a Superintendente da FMCI, Gisele Mafra Mendes.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários