Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Viva Comunidade oferece serviços gratuitos de saúde e educação para moradores de Araquari

Publicado em 18/11/2016 Editoria: Esportes Comente!


O projeto da Litoral Sul/Arteris acontece neste sábado, 19/11, das 9h às 14h, no bairro Itinga

Os moradores do bairro Itinga, de Araquari-SC, irão participar da  1ª edição do Viva Comunidade neste sábado pela manhã, 19/11,  na Quadra de Esportes Antônio Martes da Luz anexo à Escola Municipal Francisco Jablonsky. A ação, promovida pela Autopista Litoral Sul/Arteris, com o apoio da prefeitura de Araquari, irá disponibilizar serviços básicos de saúde e bem estar, orientações de assistência social, lazer, educação, sustentabilidade, segurança no trânsito e apresentações culturais para os moradores.

Na área da saúde e bem-estar, serão oferecidos testes de glicemia, pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), consulta com dentista e exame de acuidade visual. Além disso, também haverá corte de cabelo e oficina de maquiagem para as mulheres. Para assistência à comunidade, uma equipe da prefeitura irá orientar sobre confecção de documentos e acesso a programas sociais. Todos os serviços serão gratuitos.

Lazer e cultura para toda família também integram a programação do evento. As crianças terão atenção especial com estande destinado à educação para o trânsito e meio ambiente por meio do Projeto Escola da Arteris e o Viva Meio Ambiente ,além de brincadeiras com cama elástica, tobogã inflável e pintura de rosto. Durante o evento, a comunidade irá assistir as apresentações musicais do Grupo Terno de Reis, do cantor Ronaldo Espindula; e participar da aula especial de lambafit.

Para os motociclistas e ciclistas a concessionária irá prestar orientações de segurança no trânsito e realizar a revisão básica das motocicletas e bicicletas.

› FONTE: Comunicação Litoral Sul

Comentários