Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Arquitetos catarinenses debatem iniciativas de gentilezas urbanas

Publicado em 07/11/2016 Editoria: Geral Comente!


AsBEA/SC conduzirá produção de documento com sugestões para construção civil

Com a intenção de refletir sobre como o mercado imobiliário pode contribuir para qualificar o espaço urbano, a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura - Regional SC (AsBEA/SC) e a Cidade Pedra Branca debaterão formas de propor gentilezas no meio urbano. A iniciativa ocorrerá como parte do Seminário Internacional sobre Comunidades Planejadas e Loteamentos (Complan), entre os dias 7 e 9 deste mês em Florianópolis, com apoio institucional da entidade.

De acordo com a arquiteta Tatiana Filomeno, presidente da AsBEA/SC, "a intenção é que a equipe multidisciplinar participante da iniciativa, denominada &39;Projeto Rizoma&39;, construa um manifesto que mostre como arquitetura pode ser gentil com a cidade e como é possível tornar nossos espaços mais agradáveis, promovendo iniciativas que façam a ligação da edificação com o meio em que está ela inserida". Para isto ocorrerá uma oficina de design thinking, no primeiro dia, para produzir um documento com estas propostas ao mercado imobiliário.

No dia seguinte é a vez do painel &39;Gentilezas Urbanas&39;, a partir das 16h30min, com apresentação das propostas elaboradas durante a oficina e de cases similares em outras cidades. Também haverá painel com a participação do arquiteto e jornalista Fernando Serapião, além de profissionais locais e da ASBEA/SC, representada pela presidente da entidade e pelos arquitetos Juliana Castro e Giovani Bonetti.

Ao todo serão 14 painéis com as mais diferentes temáticas que envolvem o mercado imobiliário, sendo que na terça-feira (8), dia mundial do urbanismo, os participantes do Complan terão uma experiência diferenciada, com uma rica vivência na Cidade Pedra Branca, cercada por palestras e visitas técnicas.

A palestra de abertura será ministrada por Valério Gomes, fundador e presidente da Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários S/A e Marcelo Gomes, diretor executivo. Mais informações sobre o Complan estão disponíveis no site www.adit.com.br/complan.

› FONTE: PalavraCom

Comentários