Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Secretaria de Finanças de Itapema apresenta a LOA 2017

Publicado em 28/10/2016 Editoria: Itapema Comente!


A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Finanças, realizou a audiência pública para apresentação do Projeto de Lei que institui a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2017. A reunião aconteceu no auditório municipal na noite da última terça-feira (25/10) e contou com a presença de membros da equipe de Governo, servidores municipais e da comunidade em geral.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o instrumento de planejamento de curto prazo, compatível com o Plano Plurianual (PPA), utilizado pela administração publica para estimar todos os recursos que serão arrecadados (receitas), e fixar os valores a serem gastos (despesas) em um exercício financeiro.

Durante a apresentação, o público presente conheceu em detalhes o orçamento previsto para o próximo ano, com as receitas, despesas e operações de crédito, aplicadas aos programas e projetos da atual administração. "A previsão orçamentária para 2017 é de R$ 187.545.000,00, que devem ser investidos em todas as áreas da administração pública, conforme contemplados nas metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2017)", afirmou o Secretário de Finanças, Valton Luiz Aragão.

Toda a apresentação teve como base a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que determina a realização das audiências públicas para que a comunidade possa conhecer e discutir as propostas e finalidades do projeto. O próximo passo da Secretaria de Finanças será encaminhar a Lei Orçamentária Anual (LOA/2017) para a Câmara de Vereadores. O documento deve ser entregue até o dia 31 de Outubro.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários