Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Unidade móvel intensifica operações da Guarda Municipal de Florianópolis

Publicado em 26/10/2016 Editoria: Segurança Comente!


Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

Equipada para operações especiais, como a Blitz da Lei Seca, veículo levará ações da GMF para o todo o litoral

Começa operar a nova base móvel da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF). Equipada com ar condicionado, frigobar, sistema de bateria embutido e armazenamento de equipamentos, o furgão, será usado para levar as operações policiais para todas as regiões da cidade.

"Com toda essa estrutura móvel vamos ter condições de dar uma reposta mais rápida à população. Teremos toda a estrutura fixa da Guarda Municipal sobre quatro rodas", avalia o comandante da GMF, Alex Silveira.

Com um investimento de R$ 190 mil, na compra e adaptação do veículo, a Secretaria de Segurança e Gestão de Trânsito vai dar mais agilidade nos atendimentos e operações como a Blitz da Lei Seca que começa a se intensificar com a chegada do verão. O furgão vai disponibilizar também mais facilidade para as consultas e avaliações ao DetranNet.

"Com a proximidade do verão, a base móvel vai nos possibilitar estar mais presente nas praias da Ilha, vamos levar a GM para todo o litoral", completa o secretário de Segurança do Município, João Paulo Rubim.

Armamento

Mais equipada, a Guarda Municipal também recebeu 30 novas pistolas .380 e duas armas calibre 12 - estas com maior potência de tiro usada em operações especiais. O comandante da GMF observa que o armamento será utilizado pelos novos agentes que integraram a Guarda Municipal recentemente.

"Estamos mais equipados para cada vez mais prestar um melhor serviço e segurança para a população de todas as regiões", define Silveira.

› FONTE: PMF / Secretaria de Segurança / Defesa Civil / Guarda Municipal

Comentários