Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Isenção da taxa de inscrição do Vestibular USJ deve ser solicitada até hoje

Publicado em 26/10/2016 Editoria: São José Comente!


Os candidatos devem se inscrever pela internet até o dia 7 de novembro

A prova do vestibular 2017 do Centro Universitário Municipal de São José (USJ) está marcada para o dia 20 de novembro e os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever pela internet no site da Acafe (www.acafe.org.br) até o dia 7 de novembro deste ano. Os interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição devem ficar atentos ao prazo, que termina hoje, 26 de outubro.

De acordo com o Edital, disponível no site do USJ (www.usj.edu.br) terá direito à isenção o candidato que for doador de sangue ou comprovar que não tem condições financeiras de pagar a taxa. O benefício deve ser requerido até o dia 26 de outubro, das 14h às 20h, no Setor de Protocolo do USJ, na Rua Silvia Maria Fabro, 97, Kobrasol. Os demais candidatos devem pagar uma taxa de R$ 90 até o dia 8 de novembro.

Serão oferecidas 320 vagas para ingresso no primeiro e segundo semestre de 2017 nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Todos os cursos oferecidos pelo USJ são gratuitos, sendo que o candidato tem o direito a disputar vaga somente em um dos cursos ofertados.

No requerimento de inscrição, o candidato precisa informar se irá concorrer a 70% das vagas destinadas aos alunos que tenham cursado todas as séries/anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual e federal) de São José. Durante a inscrição, o estudante também deve optar por um idioma, entre espanhol e inglês, para responder às questões de língua estrangeira.

O candidato com deficiência que necessitar de prova especial ou precisar de tratamento diferenciado para a realização da prova deve fazer um requerimento até o dia 8 de novembro. O requerimento deve ser feito à Comissão Técnica do Vestibular Acafe, por escrito, comprovando sua necessidade com um laudo médico. Outros candidatos que necessitarem de atendimento diferenciado durante a realização da prova, como candidatas que estão amamentando, também devem fazer o pedido por escrito até 8 de novembro.

Os locais da prova serão divulgados a partir do dia 14 de novembro no site da Acafe, na Central de Atendimento da Acafe pelo telefone (48) 3224-8860, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou na sede da Acafe, na Rua Presidente Coutinho, 311, 1º andar, em Florianópolis.

Os alunos classificados para ingressar no primeiro semestre devem fazer matrícula entre os dias 1º de fevereiro e 3 de fevereiro de 2017. Já para os classificados para o segundo semestre, o período de matrículas é de 9 a 12 de maio, das 14h às 20h, na Secretaria Acadêmica do USJ, Rua Silvia Maria Fabro, 97, Kobrasol. O candidato que não fizer a matrícula no prazo determinado ou não apresentar os documentos exigidos perderá a vaga. A lista de documento pode ser conferida no Edital do Vestibular.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários