Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fortur promove debate sobre turismo com os candidatos à prefeitura de Florianópolis

Publicado em 21/10/2016 Editoria: Eleições Comente!


Angela Amin e Gean Loureiro participam do evento que será realizado na próxima segunda-feira, 24. O debate será aberto ao público

Na próxima segunda-feira, 24, o Fórum de Turismo da Grande Florianópolis, Fortur, promove debate com os candidatos à prefeitura da Capital, Angela Amin e Gean Loureiro. O evento, que inicia às 13h30, será realizado na Associação Catarinense de Medicina (ACM), na Rodovia José Carlos Daux, 3854, Km 4, Saco Grande (SC 401).

Os candidatos terão cerca de duas horas para expor e debater seus planos de governo para o desenvolvimento sustentável da Capital. As entidades que compõem o Fortur organizarão perguntas sobre o setor, que será respondida pelos dois candidatos. A capilaridade do turismo; a orla como ativo natural estratégico; a insegurança jurídica; ações de combate ao comércio informal e irregular e a explanação de propostas para melhoria da Infraestrutura turística são alguns dos temas que serão debatidos.

O estudo Rotas Estratégicas Setoriais para a Indústria Catarinense 2022, voltado ao turismo edesenvolvido pelo Sebrae/SC, Fecomércio/SC e Fiesc, mostra o crescimento do setor em Florianópolis, que cresceu 20% entre 2007 e 2014. "Mesmo com essa representatividade, temos muitos pontos sensíveis e essa proximidade será muito importante. Vamos apresentar, por meio de perguntas, o que o turismo faz pela cidade e   seu potencial, além de falar das necessidades do setor. Eles vão nos mostrar o que realmente pretendem fazer pelo desenvolvimento do turismo", destaca o presidente do Fortur, Leandro Mané Ferrari.

O debate é aberto ao público e também terá transmissão em tempo real pelo twitter do movimento Ligados por Floripa (https://twitter.com/ligadosfloripa) e comentários especiais no facebook (https://www.facebook.com/ligadosporfloripa).

"Muitas barbaridades ocorreram em Florianópolis nos últimos meses. Precisamos que os governantes se tornem protagonistas, tomando posição e lutando por uma legislação em que os estados e municípios tenham autonomia para decidir sobre o futuro da orla de acordo com a sua realidade local", afirma o presidente da Federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina, Estanislau Bresolin.

› FONTE: Fábrica de Comunicação

Comentários