Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sesc promove encontro com empresários para debater a qualidade de vida no trabalho

Publicado em 20/10/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O evento, com inscrições gratuitas e limitadas, acontece no dia 25/10, às 8h30, no Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis

Na terça-feira, 25 de outubro, acontece o “Sesc Reúne – Encontro com Empresários”, às 8h30, no Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis. O evento contará com o painel "Investir na qualidade de vida das equipes traz benefícios?", mediado por Estela Benetti, colunista do Diário Catarinense, com participação do presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), Eloir Edilson Simm, da sócia-diretora do Hippo Supermercados, Rosangela Saquete, e da gerente de Lazer do Sesc/SC, Renate Damian. Na ocasião, também será apresentada a pesquisa "Estilo de vida dos trabalhadores do segmento supermercadista catarinense”, por Renato Barcellos, gerente de Planejamento da Fecomércio/SC. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas. Os participantes serão recepcionados com café de boas-vindas.

A pesquisa "Estilo de vida dos trabalhadores do segmento supermercadista catarinense” é fruto de uma parceria entre Fecomércio/SC, Sesc e Associação Catarinense de Supermercados (Acats). Ela traz dados sobre o perfil socioeconômico dos colaboradores do setor, cruzados com indicadores de saúde e comportamentais. As informações coletadas alertam para a necessidade de fomentar ações que busquem a melhoria da qualidade de vida deste público e a conscientização para bons hábitos. Dos 2.225 entrevistados no Estado, em março de 2016, 45,9% não praticam atividades físicas e 76% admitem que assistem à TV mais de duas horas por dia. Considerando que o estilo de vida interfere diretamente nas empresas, a pesquisa faz uma radiografia deste grupo e consiste em um documento que pode ser usado de diversas formas pelas entidades envolvidas na busca de melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores.

Durante o evento, Eloir Edilson Simm, presidente da ABQV, falará sobre o papel da liderança em criar um ambiente mais saudável, gerando benefícios para os trabalhadores e produtividade para as organizações. Ele trará dados sobre a relação custo-benefício entre organizações que investem ou não no colaborador. Abordará também o custo do sedentarismo no mundo e o impacto da falta de atividade física e da alimentação não adequada na obesidade e doenças crônicas, que estão diretamente ligadas ao absentaísmo (falta ao trabalho) e presenteísmo (baixa produtividade). A sócia-diretora do Hippo Supermercados Rosangela Saquete, responsável pela Gestão de Pessoas e Qualidade, vai apresentar alguns dos processos e resultados da empresa e ações realizadas que impactam na qualidade de vida no trabalho.

O Sesc Reúne tem o objetivo de aproximar ainda mais os empresários das Unidades do Sesc no Estado, trazendo assuntos de interesse e apresentado estrutura e atividades desenvolvidas. Nesta edição, o evento busca sensibilizar para a importância da saúde e do bem-estar do público interno, para a construção de um ambiente sadio de trabalho, bem como na consolidação de resultados positivos. Neste formato, o evento acontecerá também no Sesc em Joinville (10/11) e no Hotel Sesc em Blumenau (24/11), com programação para empresários da região.

Serviço: 

Sesc Reúne – Encontro com Empresários
Painel "Investir na qualidade de vida das equipes traz benefícios?"
Data: 25/10 – terça-feira
Horário: 8h30
Local: Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis – Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Inscrições gratuitas pelo e-mail [email protected]
Vagas limitadas

› FONTE: Assessoria de Imprensa Sesc-SC - Departamento Regional

Comentários