Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ministro avalia que redução de preços dos combustíveis é benéfica à inflação

Publicado em 17/10/2016 Editoria: Economia Comente!


O governo federal fez uma avaliação sobre o anúncio da diminuição dos valores dos combustíveis nesta sexta-feira, 14 de outubro. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, considerou que a decisão da Petrobras em reduzir os preços da gasolina e do diesel a partir da zero hora deste sábado é positiva para a inflação e reflete a nova política da companhia. Segundo ele, não houve interferência do governo federal na decisão da empresa.

"O que nós temos enfatizado é que a mudança no preço da gasolina é uma decisão da Petrobras. É uma grande mudança que os preços dos combustíveis deixaram de ser definidos pelo Executivo tendo em vista alguns objetivos outros de política econômica", afirmou.

Nas refinarias, a redução média do diesel será de 2,7% e da gasolina em 3,2%. Essa a primeira diminuição do preço combustível desde 2009, e o impacto nas bombas de combustíveis pode chegar a R$ 0,05 tanto para a gasolina quanto para o diesel.

"Não há dúvidas de que nesse caso específico a decisão é favorável do ponto de vista da inflação, mas isso é uma decisão clara da Petrobras e autônoma”, completou.

› FONTE: Agência CNM, com informações da Agência Estado

Comentários