Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Equipe do BNDES visita obras do Pacto por Santa Catarina

Publicado em 07/10/2016 Editoria: Esportes Comente!


Equipes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do programa Pacto por Santa Catarina e do Deinfra visitaram as obras do acesso ao aeroporto Hercílio Luz, o centro de eventos Governador Luiz Henrique da Silveira e a ponte Hercílio Luz em Florianópolis, nesta segunda-feira, 3. Dos investimentos do BNDES no Estado, 90%, que somam R$ 3,6 bilhões, estão aprovados com obras concluídas e em andamento.

“O foco é gerencial, não vamos olhar os detalhes das obras, mas os estágios e quais são os entraves”, afirmou o arquiteto da área de gestão pública e socioambiental do BNDES, André Luiz Teixeira dos Santos.

A restauração da ponte Hercílio Luz receberá R$ 148 milhões de recursos do BNDES. Até o final da obra da ponte Hercílio Luz, os trabalhos também envolverão instalação de 54 macacos hidráulicos para transferência de carga (suspensão do vão central); reforço da estrutura central da ponte; montagem das novas barras de olhal; transferência de carga definitiva (ponte volta a sustentar o próprio peso); montagem de novo pavimento (pavimento rodoviário e ciclovia) e desmontagem da estrutura provisória.

A comitiva também esteve no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira que está com os sprinklers (“chuveirinhos” ao longo do teto) instalados nos dois pavimentos. Até quinta-feira, técnicos do BNDES visitarão presídios, escolas, hospitais e o Porto de Itajaí. O roteiro inclui as cidades de Joinville, São Cristóvão do Sul, Lages, Urubici e Criciúma.

› FONTE: Secretaria de Estado do Planejamento

Comentários