Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Saúde de Itapema realiza ações para a 10ª SIPAT

Publicado em 30/09/2016 Editoria: Itapema Comente!


O residente multiprofissional e a profissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Alexandre Gomes e Andressa Alves, juntamente com as enfermeiras residentes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), Rafaela Polidorio e Jaqueline Pruner, realizaram uma ação para os profissionais da empresa Ambiental de Itapema nesta 10ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). O objetivo da ação foi incentivar uma maior qualidade de vida e bem-estar para os profissionais, repassando dicas e informações na tarde da última quarta-feira (28/09).

A SIPAT é uma semana voltada para a segurança, saúde e qualidade de vida no trabalho, e são através de palestras dinâmicas que os assuntos são abordados para os funcionários das empresas. Além dos temas obrigatórios sobre doenças sexualmente transmissíveis, tabagismo e alcoolismo, também são abordados assuntos sobre motivação, qualidade de vida e alimentação. No decorrer da semana, atrações e atividades de lazer animam e envolvem os trabalhadores de todos os setores.

A empresa Ambiental atua com os serviços gerais de limpeza e o serviço de coleta de resíduos para manter as ruas e praias do município limpas. Aproveitando que estamos nesta 10ª SIPAT, a Saúde de Itapema realizou uma palestra para os funcionários com todos os temas que focam no comportamento humano, como "Qualidade de Vida" e "Segurança no Trabalho". É uma forma de promover mudanças significativas para o bem-estar do funcionário, afim de evitar ou reduzir o número de acidentes ou doenças. A palestra foi realizada com bastante interação entre os funcionários da Ambiental e os residentes da Saúde que fizeram uma abordagem com slides e cartazes para que fosse dada a devida atenção ao conteúdo. "A atividade também foi reflexiva sobre a influência primordial das condições sociais sobre a saúde individual e coletiva", destacou a Residente de Enfermagem do ESF, Jacqueline Pruner.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários