Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Programa Plantando Saúde estimula o autocuidado em produtoras rurais

Publicado em 27/09/2016 Editoria: Esportes Comente!


Ação Cooperada em Herval do Oeste teve 7.599 atendimentos

O sábado (24) de sol trouxe um colorido especial para os moradores de Herval do Oeste. O primeiro fim de semana da primavera serviu de palco para mais uma edição do projeto "Ação Cooperada". Promovido pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese e do programa "Amigo Energia", a atividade teve como objetivo proporcionar um dia diferente à comunidade. Foram quase 30 atrações gratuitas que resultaram em 7.599 atendimentos. As atividades foram promovidas no ginásio de esportes do bairro São Jorge.

A iniciativa é desenvolvida com a colaboração de voluntários da Aurora Alimentos, mas não foi apenas eles que auxiliaram. O pequeno Arthur Berti, de 10 anos, ajudou na degustação de produtos Aurora. "Foi muito gratificante", declarou Arthur. Segundo ele, a Ação foi repleta de surpresas. "Estava muito divertido, tinha bastante brincadeiras, eu adorei", complementou.

Outro intuito da Ação Cooperada é estimular o voluntariado e proporcionar o envolvimento dos colaboradores das unidades em ações sociais contribuindo para atender expectativas da comunidade e promover a integração.

De acordo com a nutricionista da unidade de Joaçaba, Cristiane Berti, o evento foi um sucesso. "Tivemos uma grande participação da comunidade, sem dúvidas foi um trabalho recompensador. Um dia especial para as famílias e também para nós voluntários. É uma satisfação imensa ter a oportunidade de atendê-los e proporcionar um momento diferente", afirmou.

Para a coordenadora do programa "Amigo Energia", Débora Peres Mendes, promover a Ação é um desafio a cada edição. "Buscamos identificar as principais necessidades de cada comunidade para oferecer-lhes acesso a atividades que agreguem em suas vidas. É um prazer imenso ao final ver o sorriso de gratidão no rosto das pessoas. Acredito que o segredo é fazer com amor, e esse é o nosso ingrediente em tudo que fazemos", relatou Débora.

Entre as atividades disponibilizadas os moradores tiveram acesso a informações sobre doação de sangue e de medula óssea, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação de bioimpedância e nutrição, orientações sobre primeiros socorros e gás de cozinha, prevenção sobre a dengue e câncer de mama.

Houve também espaço com orientações sobre seguro desemprego, questões financeiras e jurídicas com o curso de Direito da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e local para emissão da 2ª via do CPF. Além disso, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) disponibilizou informações sobre o programa Bolsa Família do Governo Federal.

No eixo da educação estiveram à disposição atividades do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), do projeto "Eu quero Ser" do Rotary e Lions Clube, orientações de prevenção de drogas e trânsito seguro, projeto Escola Cruz e Souza. Foram repassadas informações sobre abuso sexual e exploração infantil. Limpeza de pele, zumba, distribuição de amostras de maquiagem, cortes de cabelo masculino e feminino, massagem relaxante, mateada e degustação de produtos Aurora Alimentos também foram disponibilizados durante o evento.

As crianças tiveram um local especial com pintura facial, brinquedos infláveis e pipoca. A Fundação disponibilizou espaços com ações dos programas "Turminha da Reciclagem", "Atitude Agora", "Vivendo Saúde" e "Roda de Leitura".

A encarregada de Controle de Qualidade da unidade da Aurora Alimentos de Joaçaba, Juliana Immich, participa com frequência das atividades da Ação Cooperada. Segundo ela, o trabalho proporciona um enriquecimento pessoal. "Servir ao próximo nos engrandece e nos faz pessoas melhores. Sempre podemos fazer algo de bom pelas pessoas, são pequenas atitudes que promovem grandes transformações. Saio dessas atividades muito mais feliz", considerou Juliana.

A presidente da Fundação, Isabel Cristina Machado, comemorou o sucesso de mais uma edição da Ação Cooperada. "A cada município ficamos ainda mais satisfeitos com o resultado do trabalho feito. Ver o engajamento dos colaboradores da Aurora com a comunidade é gratificante. O sorriso de gratidão das pessoas é o nosso maior presente", finalizou.

› FONTE: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Comentários