Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Catarinense cria o 1º coaching do Sul do Brasil exclusivo para “elas”

Publicado em 24/10/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Sexo frágil é coisa do passado. Cada vez mais instruídas e dispostas a competir de igual pra igual, as mulheres estão avançando no mercado. Dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) revelam que o índice de emprego com carteira assinada para “elas” no Brasil cresceu 5,93% em 2012 em relação ao ano anterior.

A disponibilidade de empregos passou de 18,3 milhões para 19,4 milhões, um aumento de 5,93%, enquanto o masculino ficou em 4,49%. E os números têm chamado a atenção de empresários e investidores para a criação de serviços direcionados ao público feminino. Em Florianópolis, a coach Mariana Morena trocou o cargo de diretora na empresa da família para criar o primeiro programa de coaching do Sul do Brasil exclusivo para mulheres.

Em seus atendimentos, a catarinense identificou que com essa nova posição da mulher, combinada ao dom de fazer várias coisas de uma vez só, sendo mãe, filha, esposa, amiga e sempre bela, sorrindo e de unhas feitas, a maioria tem problemas para administrar o tempo, já que a vida acaba virando uma “loucura”. “Umas querem emagrecer, outras arranjar um namorado, muitas subir de cargo, mas praticamente todas precisam aprender a cuidar de cada detalhe, sem parecer viver em uma correria sem fim”, ressalta Morena.

Também formada em naturologia, Mariana possui diversas certificações internacionais e se especializou com o renomado coach americano Jack Canfield, que já vendeu mais de 80 milhões de livros em 47 línguas e teve 11 títulos no primeiro lugar da lista de mais vendidos do New York Times. No curso só para mulheres, individual ou em grupo, ela atua com técnicas terapêuticas, ferramentas de administração e neurolinguística, psicologia positiva, metáfora, recursos de vídeo e até fotografia.  É a união da objetividade do coaching americano, a humanidade do método europeu e o carinho do estilo brasileiro.

Nos primeiros encontros, a coach faz uma avaliação sobre cada área da vida da cliente, depois é hora de levantar os resultados esperados, que muitas vezes nem são os mesmos motivos da procura pelo curso. O terceiro passo é trabalhar as ferramentas de autoconfiança, definir as metas e criar o desafio para alcançar o objetivo. Por fim, a rota de ação, um dever de casa para colocar mesmo a teoria em prática. “Ensino as mulheres a definirem bem seus objetivos e prioridades para então conseguirem administrar bem o tempo. Se não se sabe nem onde querem chegar, qualquer coisa passa a ser importante, e a agenda fica lotada desnecessariamente”, completa Morena.

Curso

Em outubro e novembro, Mariana Morena vai realizar um coaching em grupo, também exclusivo para mulheres. Será no Hotel Majestic, no centro da capital, com 32 horas presenciais em dois módulos. O primeiro nos dias 19 e 20/10 e o segundo em 9 e 10/11.

Além de trabalhar autoestima, confiança, metas e administração do tempo, a programação vai contar com caminhada com o personal trainer Filipe Barbosa, bate-papo com a nutricionista funcional Ana Paula Bedin, da Ânima Nutrição Integrada, consultoria de moda e estilo com Priscila Ribeiro, curso de automaquiagem com Jane Beatriz Pereira e aula de Salti Dance, dança também só para “elas”, desenvolvida pela coreógrafa manezinha Rafaelle de Oliveira.

 

 

 

› FONTE: Alvo Conteúdo Relevante

Comentários