Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícia Civil prende 18 pessoas durante operação que desarticulou organização criminosa

Publicado em 23/09/2016 Editoria: Polícia Comente!


A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Bom Retiro, após quatro meses de investigação, desarticulou uma organização criminosa sediada na cidade de Bom Retiro e com ramificações na Grande Florianópolis e Lages. Como saldo da ação policial, 18 integrantes do grupo foram presos e um adolescente foi apreendido.

Nesta sexta-feira, 23, 10 suspeitos foram presos durante o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão – dentre prisões preventivas e temporárias. Os outros 8 suspeitos já haviam sido presos em flagrante durante as investigações com cerca de 2 kg de maconha, uma arma de fogo e três veículos.

Durante as buscas de hoje, os policiais também apreenderam 1 kg de cocaína, 1,2 mil pedras de crack, comprimidos de ecstasy e torrões de maconha. Ainda, apreendeu=se uma arma de fogo, além de munições, R$ 10 mil e quatro veículos usados pela organização.

Na próxima semana, o inquérito policial será encaminhado ao Fórum e os investigados serão indiciados por organização Criminosa, tráfico de drogas, corrupção de menores e quatro deles por tentativa de homicídio.

Durante as investigações ainda foi apurada a movimentação financeira dos investigados, sendo representado pela quebra de sigilo bancário e fiscal, além do bloqueio das contas bancárias.

Ao todo, 50 policiais civis e militares participaram da operação, tal como as Delegacias de Bom Retiro, Otacílio Costa, Anita Garibaldi, São Joaquim, Urubici, Lages, Palhoça, Ituporanga, Alfredo Wagner, Campo Belo do Sul, Canil e SAER.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina

Comentários