Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Certificação de Responsabilidade Social abre consulta pública

Publicado em 22/09/2016 Editoria: Meio Ambiente Comente!


Até o dia 3 de outubro a sociedade civil pode se manifestar sobre a responsabilidade socioambiental das 115 empresas e entidades inscritas na Certificação de Responsabilidade Social, promovida pela Assembleia Legislativa em parceria com 15 entidades e órgãos públicos.

Disponível no site desde o dia 14, a consulta pública deverá subsidiar a comissão julgadora, composta pelos membros da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, na avaliação das concorrentes. De acordo com a presidente da Comissão Mista, Karla Straioto Spessatto, as informações recebidas durante a consulta pública são sigilosas e serão encaminhadas diretamente aos relatores responsáveis pela avaliação dos cases.

“Este é o momento da manifestação popular. O processo de certificação passa por alguns crivos. O primeiro crivo é a formatação e a prestação das informações desejadas e assim estabelecidas em edital. O segundo crivo é o popular. Agora a comunidade em geral pode se manifestar com relação às empresas que tiveram suas inscrições homologadas”, incentiva Karla.

Nesta 6ª edição, 44 empresas privadas, 67 entidades e 4 empresas públicas concluíram o processo de inscrição. O Certificado de Responsabilidade Social será conferido a todas as organizações que cumprirem os requisitos previstos no edital. As organizações que obtiverem a melhor pontuação no ranking da responsabilidade social concorrerão ao Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC (duas entidades com fins não econômicos e seis empresas que obtiverem os melhores desempenhos e apresentarem os projetos mais consistentes). A cerimônia de entrega dos certificados e do troféu será realizada no dia 6 de dezembro, em sessão solene na Assembleia Legislativa.

› FONTE: Agência AL

Comentários