Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Professores do Projeto Caminhar participam de formação continuada

Publicado em 14/09/2016 Editoria: Itapema Comente!


Os professores que trabalham com os alunos do Projeto Caminhar na Rede Municipal de Ensino de Itapema participaram de uma formação continuada. A atividade aconteceu na tarde desta terça-feira (13/08) e foi conduzida pelo Mestre em Processo Cognitivo da Leitura e Consultor Educacional, Elizeu Rocha.

Durante a formação ele falou sobre educação inclusiva, adaptações de currículo escolar para que os alunos com dificuldades cognitivas possam aprender também e sobre métodos de avaliação. A formação também contou com uma roda de conversa, apresentações de filmes e dinâmicas. "A escola inclusiva geralmente existe no campo primário da acessibilidade, das deficiências aparentes. E quando se trata das deficiências cognitivas? Hoje conversamos como essa escola inclusiva deve ser para os alunos com deficiências cognitivas, como ela vai ser, como os professores devem atuar. Mais que isso, estamos entrando em contato com os problemas, com tudo o que deve ser modificado e repensado, mas sem generalizar", afirma Elizeu.

"Os objetivos do curso de aperfeiçoamento com os professores do Programa de Reforço Caminhar são refletir sobre os estilos de aprendizagem. proporcionar sugestões para que auxiliem no processo de ensino-aprendizagem e compreender os aspectos da diversidade na dimensão curricular. Esses momentos são imprescindíveis para o crescimento educacional e sucesso escolar dos alunos que apresentam dificuldades para aprender" explica a Diretora dos Anos Iniciais, Mirelle Machado Schmmitt.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários