Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Agricultura e Pesca incentiva produção em Itapema

Publicado em 12/09/2016 Editoria: Itapema Comente!


A Secretaria de Agricultura e Pesca de Itapema atua diretamente com a comunidade, fortalecendo e incentivando ainda a produção agrícola da cidade. Um dos projetos é o Programa de Hortas Familiares e Comunitárias que acontece em todos os bairros.

Atualmente estão cadastradas no programa 142 famílias e 16 instituições entre escolas, creches e instituições sociais. "Este ano o programa fez quatro mutirões de entrega de mudas, onde foram distribuídas 51 mil mudas de hortaliças e 1035 mudas de temperos e ervam medicinais, além de 25 sacas de adubo orgânico", afirmou o Secretário de Agricultura e Pesca, Elias Severino.

Uma das famílias beneficiadas pelo Programa de Hortas Familiares e Comunitárias reside no Bairro Várzea. Além do cultivo próprio, também a comunidade é atendida. "É gratificante cuidar da horta e na hora do almoço ver o que você plantou na mesa e ter a certeza de que é algo saudável. Aproveito para dividir com meus vizinhos e amigos", contou Terezinha Stramusk.

Outras ações

Dentre outras ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura e Pesca também está o melhoramento genético gratuito. A atividade consiste na inseminação artificial de vacas da cidade e tem como objetivo a alta na produção de carne e leite. O programa trabalha com raças escolhidas a dedo para atender as necessidades de cada produtor, são elas a Nelore, para corte de carne, Gir leiteiro sexado Fêmea e Jersey Sexado Fêmea para produção de leite.

Os rizicultores do Bairro Sertão do Trombudo também recebem atenção especial da Secretaria de Agricultura e Pesca. No apoio prestado para com os produtores, estão os empréstimos de maquinário agrícola e o acompanhamento da produção, buscando sempre atender as demandas e isso tudo a custo zero.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários