Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governador Colombo inaugura delegacia da Polícia Civil dentro do Complexo de Segurança de Camboriú

Publicado em 30/08/2016 Editoria: Segurança Comente!


A região de Camboriú, no Litoral Norte de SC, ganhou um importante reforço em segurança. O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, inauguraram na manhã desta terça-feira, 30, o prédio da nova delegacia da Polícia Civil dentro do Complexo de Segurança de Camboriú. O investimento na estrutura foi de R$ 1,65 milhão, recursos do programa Pacto por Santa Catarina.

"A segurança pública é uma área que nos desafia muito. Mas estamos conseguindo investir em infraestrutura, em tecnologia e em efetivo para enfrentar os desafios existentes. Hoje estamos entregando um espaço novo, completo e moderno, que, com certeza, vai melhorar a condição operacional dos profissionais da região", destacou Colombo.

O novo prédio da delegacia da Polícia Civil foi construído em uma área de 1,27 mil metros quadrados, em um único bloco com dois pavimentos, localizado na Rua São Pedro, esquina com a Rua Cingapura. O prédio vai abrigar a Delegacia da Polícia Civil e o posto avançado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A obra foi executada pela empresa Nakazima Engenharia Ltda., vencedora do processo de licitação.

No mesmo terreno, doado pela prefeitura de Camboriú, o Governo do Estado também foi parceiro na construção dos prédios do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, sendo este último inaugurado no final do ano passado. Juntos, os prédios formam o novo Complexo de Segurança de Camboriú.

O secretário Grubba lembrou que o espaço foi projetado para acompanhar o crescimento da cidade. "Com esse complexo, moderno, funcional e que proporciona a integração, temos condições de atender as demandas da segurança por muitas décadas", afirmou.

A delegada regional de Balneário Camboriú, Magalí Nunes Ignácio, explicou que na nova delegacia de Polícia Civil de Camboriú contará com estrutura e pessoal para atendimento especial à mulher, à criança, ao adolescente e ao idoso. E também com o setor de emissão de carteiras de identidade e com um espaço da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A antiga sede da delegacia, em prédio alugado no centro da cidade, já foi desativada.

O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, e a prefeita de Camboriú, Luzia Lourdes Coppi Mathias, entre outras autoridades, também acompanharam o evento. O governador Raimundo Colombo encerrou a cerimônia de inauguração agradecendo ao trabalho de todos os profissionais da segurança. "Todos que se dedicam a esta nobre área, colocando a própria vida em risco em nome da segurança de outras pessoas, merecem nosso reconhecimento e nossa gratidão", afirmou.

› FONTE: Secretaria de Estado de Comunicação

Comentários