Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

MPF/SC realiza reunião técnica com a Anvisa em Florianópolis

Publicado em 30/08/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Evento vai debater estratégias de ação de órgãos ligados à vigilância sanitária no país

O Ministério Público Federal em Santa Catarina sediará, nesta quarta-feira, 31,uma reunião de trabalho com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para conhecer e debater estratégias de melhoria na troca de informações e alinhamento de planos de ação entre órgãos de vigilância sanitária no país.

O evento ocorre no auditório do Memorial da PR/SC, em Florianópolis, das 8h30min às 17 horas, e dele participarão, também, representantes do IMETRO, Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), Ministério Público Federal, Procon Estadual e Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

O encontro faz parte da Rede de Consumo Seguro e Saúde (RCSS), mecanismo interdisciplinar especializado em promover a proteção dos direitos dos consumidores na vigilância da segurança de produtos de consumo e seu impacto na saúde e bem estar das pessoas.

Durante a reunião, serão abordadas as estratégias a serem implementadas pela Coordenação de Articulação Social e Cidadania (COACI), com o objetivo de aproximar a sociedade dos fóruns ligados à Anvisa sobre as situações de risco relacionadas ao consumo de produtos e serviços causadores de danos à saúde do cidadão.

› FONTE: Procuradoria da República em SC

Comentários