Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Itapema realiza audiência Pública para apresentar LDO 2017

Publicado em 25/08/2016 Editoria: Itapema Comente!


 A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Finanças, realizou a audiência pública para a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017. A reunião aconteceu na noite desta terça-feira (23/08) no auditório municipal, localizado aos fundos do prédio da Prefeitura e contou com a presença da equipe de Governo, representantes da sociedade civil organizada, servidores municipais, controlador interno, e da comunidade em geral.

 Toda a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como base os dispositivos da Lei Municipal nº 1486/2001 que tratam de Audiências Públicas Municipais e da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).  O documento compreende todas as metas e as prioridades que deverá conter na Lei Orçamentária (LOA), para o exercício financeiro da administração municipal para o ano de 2017.

Durante a apresentação, o Secretário de Finanças, Valton Luiz Aragão, apresentou os detalhes financeiros do próximo ano com relação a despesas e receitas. Outros pontos elencados pelo Secretário de Finanças foram as despesas com pessoal, encargos sociais e projetos de cada área, explicando as bases orçamentárias e financeiras dos itens.

"Nossa previsão de receita para 2017 é de cerca de R$ 187 milhões. Tudo foi planejado para atender os projetos e ações das secretarias, ampliando os investimentos em setores importantes para toda a população", afirmou Valton Luiz Aragão.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2017) agora segue para a Câmara de Vereadores, onde o documento deve ser protocolado até o dia 31 de Agosto para avaliação e aprovação do Poder Legislativo. A comunidade e os vereadores que desejarem propor sugestões, bem como alterações no texto, podem fazer durante a tramitação do projeto de lei na Casa Legislativa.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários