Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Plano de previdência para empresas de tecnologia catarinenses busca retenção de talentos

Publicado em 18/10/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Iniciativa da ACATE será lançada no dia 23, em Florianópolis


Com o objetivo de auxiliar as empresas associadas a reter seus talentos e, consequentemente, desenvolver seus negócios, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), lançará no dia 23 de outubro o TECPrevi, plano de previdência para empresas de tecnologia. O evento é gratuito e será realizado no Espaço Floripa (Fields), a partir das 19h.

Para o presidente da ACATE, o lançamento de um plano de previdência que atenda à própria entidade e às empresas associadas e conveniadas representa mais um serviço agregado, como forma de estimular os colaboradores. “Trata-se de um instrumento de gestão de pessoas, que favorece a valorização dos profissionais e a diminuição da rotatividade nas empresas", explica.

A programação prevê coquetel, com apresentação de jazz, e oportunidade de networking. Para confirmar presença acesse o link: http://www.eventick.com.br/tecprevi

Todos ganham

O TECPrevi busca trazer vantagens tanto para o empregador, quanto para o empregado. Para as empresas, um plano de previdência pode diminuir a rotatividade, oferecer incentivos fiscais, estabelecer boa imagem perante o público e promover a valorização do corpo funcional. Seis empresas associadas à ACATE já aderiram ao plano de previdência como fundadoras - necessário para a aprovação do Plano em Brasília. São elas: Agriness, Reason, Link Precision, Power Opticks, Catamoeda e Boreste.

A adesão ao TECPrevi também poderá trazer vantagens fiscais para os investidores. Segundo o diretor da Data A, Tulnê Vieira, os investidores poderão participar de comitês e órgãos de governança e contarão com taxas de administração mais baixas, em comparação às praticadas no mercado, e a rentabilidade também será maior. “O plano é completo, abrangendo aposentadoria, invalidez e morte; e funciona como uma poupança à longo prazo. O beneficiado terá acesso a todas as informações sobre o seu plano, que estarão online, em área restrita”.

Segundo Vieira, a estrutura do TECPrevi irá garantir a segurança dos negócios, pois a administração dos recursos será terceirizada, com grandes bancos (AAA). O plano possibilitará portabilidade e diferentes tipo de contribuição. “O modelo poderá ser adaptado e customizado de modo diferenciado para a demanda de cada empresa”, destaca.

SERVIÇO

O quê: Lançamento do TECPrevi

Onde: Espaço Floripa (Fields - Av. Paulo Fontes, 1250, Centro)

Quando: 23 de outubro, a partir das 19h

Gratuito, com cobrança de estacionamento pela Fields (R$ 25,00)

Para confirmar presença acesse o link: http://www.eventick.com.br/tecprevi

 

 

› FONTE: Dialetto Comunicação Estratégica

Comentários