Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Joinville Jazz Big Band estará no Aldeia Palco Giratório do Sesc e no Domingos Musicais

Publicado em 03/08/2016 Editoria: Esportes Comente!


Joinville Jazz Big Band/Foto Mariá Zabote

Joinville Jazz Big Band/Foto Mariá Zabote

Apresentações serão gratuitas e acontecem dias 04 e 07 de agosto em Joinville

A Joinville Jazz Big Band abre o mês de agosto com dois concertos. Na quinta (04), o Show integra a programação do Aldeia Palco Giratório, às 20 horas, no Teatro do Sesc Joinville. Dia 07, a apresentação será no projeto Domingos Musicais da Sociedade Cultural Alemã de Joinville – SCAJ, às 10h30min, na Casa da Memória. Entrada franca.

Sob a coordenação de Gledison Zabote e direção musical de Marcos Archetti, 17 instrumentistas, divididos em quatro naipes (saxofones/flautas, trombones, trompetes e seção rítmica), executam um repertório que alia clássicos do jazz e da música brasileira, a arranjos especialmente realizados para a formação de repertório mais moderno e obras autorais.

Nas apresentações, um variado leque de propostas estilísticas e foco em um repertório mais autoral, com temas compostos e arranjados pelos músicos da Joinville Jazz Big Band, que farão parte do primeiro CD do grupo. “Nossa proposta é mesclar a latinidade, tão presente na música instrumental brasileira e que a torna única e tão apreciada em todo o mundo, ao jazz”, argumenta Archetti. O resultado o público poderá conferir com os temas: Sambaião; Passarinhos; Tudo Certo; Choro de Manhã, Frevo de Madrugada; Maracatu pro Carlota; Foi Longe; Computer; April in Paris; Blue Trane; e The Chicken.

A Joinville Jazz Big Band reúne-se todas as segundas, a partir das 19 horas, na Escola Municipal Pastor Hans Müller, para as suas atividades de formação e ensaios. O projeto tem apoio cultural do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC Joinville.

Serviço:

Shows da Joinville Jazz Big Band

Quinta – 04 de agosto – 20 horas

Participações especiais: Braion Johnny (sax tenor, soprano e flauta), e Felipe Raffaeli Muller (bateria).

Aldeia Palco Giratório

Teatro do Sesc Joinville

Rua Itaiópolis, 470 - América - Joinville

Entrada Franca (retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo)

Domingo – 07 de agosto – 15h30min

CASA DA MEMÓRIA

Domingos Musicais da Sociedade Cultural Alemã de Joinville – SCAJ

Rua XV de novembro, 1.000 – Centro - Joinville

Entrada Franca

› FONTE: Mirian Arins/Universo Paralelo Produções Artísticas

Comentários