Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Trabalhadores que não sacaram o Pis/Pasep 2014 tem até dia 31 de agosto para retirar o dinheiro

Publicado em 22/07/2016 Editoria: Economia Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Em Santa Catarina mais de 83 mil catarinenses não sacaram os R$ 880 (valor de um salário mínimo) a que têm direito. No Brasil todo, chega a 1,2 milhão a quantidade de beneficiários que deixaram de receber o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), referente ao ano-base de 2014.

Por conta dessa situação, o Ministério do Trabalho prorrogou o prazo para o pagamento, que havia sido encerrado em 30 de junho. Agora, será possível fazer o saque entre os dias 28 de julho e 31 de agosto. É a primeira vez que o governo toma a iniciativa de ampliar o prazo.

O benefício é pago a empregados que tenham trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 e tenham recebido até dois salários-mínimos por mês nesse período.

O trabalhador também precisa estar cadastrado no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos e ter tido os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Até agora, foram sacados R$ 18,3 bilhões. Os recursos não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Confira o cronograma de pagamentos 2016, para quem trabalho de carteira assinada ano passado:

Comentários