Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Divulgação dos selecionados para o curso gratuito do Pró Universidade sai nesta segunda-feira (18)

Publicado em 18/07/2016 Editoria: Educação Comente!


A lista dos estudantes selecionados para o maior curso gratuito e presencial &8203;para ENEM e vestibulares  &8203;do país será divulgada a partir das 18h desta segunda-feira (18). A seleção aconteceu para 20 unidades de 14 regiões do Estado com aulas a partir de agosto.

O Pró Universidade também divulgará o início das aulas para cada unidade. Os alunos selecionados têm duas etapas a cumprir antes de começar o curso. A primeira é a matrícula online, que deve ser realizada a partir das 18h de segunda-feira até domingo (24/07), às 23h59. Mas, atenção: o aluno que não realizar a matrícula online perde a chance de participar do curso.

Já a segunda etapa acontece com as matrículas presenciais, nos dias 2 e 3 de agosto, no respectivo período de aula de cada unidade. Para esta etapa é necessário o documento de identidade e CPF.

O processo seletivo encerrou com sucesso no início de julho, superando a marca dos anos anteriores, com mais de 4.500 alunos inscritos. Há 13 anos o Pró Universidade vem conquistando o título de pré-vestibular público que mais aprova no Brasil e, em 2015, manteve o recorde com 62% de aprovação em universidades públicas. Na UFSC, a cada dois alunos do Pró Universidade inscritos no vestibular, um foi aprovado.

O curso gratuito, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação, oferece aulas presenciais e diárias com professores especializados em ENEM e vestibulares, material didático, além de aulões e simulados específicos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio e da UFSC.O programa oferece aulas preparatórias para os vestibulares da UFSC, UDESC, IFSC, UFFS, IFC, Acafe e ENEM, visando, inclusive, o acesso ao ensino superior em instituições privadas por meio dos programas federais ProUni e SiSU.

 

› FONTE: Larissa Linhares Comunicação

Comentários