Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palhoça inaugura novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Publicado em 28/06/2016 Editoria: Palhoça Comente!


Creas Brejaru é o segundo do município, que já conta com um no Centro da Palhoça

 

A partir desta quarta-feira (29), o município de Palhoça vai contar com um novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A cerimônia de inauguração ocorre no bairro Brejaru, às 14h30. O trabalho do Creas visa reduzir os danos provocados por qualquer tipo de agressividade, principalmente no âmbito familiar.

 

O prefeito Camilo Martins salienta a importância de expandir a rede de atendimento de um município em crescimento, como Palhoça. "Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços de assistência social e demais serviços públicos do município, os Creas oferecem informações, orientação jurídica, apoio às famílias, auxílio no acesso à documentação pessoal e estimulam a mobilização comunitária", explicou Martins.

 

Com profissionais assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, o novo centro vai atender, mensalmente, mais de 120 famílias e moradores da região que tenham seus direitos rompidos ou estejam em situação de risco social devido à violência.

O local vai contar com seis grupos de profissionais, três do Serviço do Governo Federal de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, além de outras duas equipes que atenderão portadores de deficiência e idosos.

O novo Creas, com 220m², fica localizado à rua Lisanto, s/n, Jardim Palmeiras, Brejaru (ao lado do 16° Batalhão da Polícia Militar).

› FONTE: Prefeitura de Palhoça/Assessoria de Comunicação

Comentários