Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Proerd forma nova turma com mais de 1,2 mil alunos de São José

Publicado em 23/06/2016 Editoria: Segurança Comente!


Foi comemorada com uma grande festa na noite desta quarta-feira, 22, em São José, a formatura de 1.239 alunos de escolas do ensino fundamental do município em cursos do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)

O governador Raimundo Colombo participou do ato e destacou a importância e o sucesso da iniciativa como política de prevenção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"O que todo pai sonha é poder dar aos seus filhos uma vida melhor do que a sua. E este programa é uma iniciativa que ajuda pais e professores a prepararem nossas crianças para enfrentar os desafios da sociedade moderna, ajuda a formar jovens independentes e conscientes. Esta é uma noite especial para homenagear todos os envolvidos, parabenizar nossa Polícia Militar, pais e professores. Juntos, é possível vencer o problema das drogas, que ainda destrói tantas famílias", afirmou Colombo.

 

 

 

 

 

 

 

 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, lembrou que o Proerd é hoje o principal trabalho de prevenção desenvolvido pela corporação. Em 18 anos de atividades em Santa Catarina, o programa já alcançou mais de 1,2 milhão de crianças e adolescentes da rede pública e particular de ensino no estado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A cada ano, são atendidos cerca de 80 mil novos alunos. Os 277 instrutores que integram o programa são policiais militares que, acompanhados pelos professores das turmas, passam as lições aos estudantes, sempre de forma interativa. 

O curso ocorre durante 10 encontros. Após três ou quatro meses, as crianças recebem o certificado. Em cerimônias como a desta quarta, também são sorteados brindes como bicicletas e brinquedos.

Os alunos certificados nesta quarta-feira são estudantes do 5º ano do ensino fundamental de São José, na Grande Florianópolis. Presente na formatura, a prefeita Adeliana Dal Pont agradeceu ao apoio do Governo do Estado, em especial da Polícia Militar, na promoção dessa importante iniciativa para contribuir na formação das crianças do município.

 

› FONTE: Secretaria de Estado de Comunicação - Secom

Comentários