Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Brava Beach é reconhecido com sete Selos Sociais

Publicado em 17/06/2016 Editoria: Esportes Comente!


A coordenadora de Marketing do Grupo Brava Beach, Ariana Russi Deschamps, recebendo a certificação do Selo Social

A coordenadora de Marketing do Grupo Brava Beach, Ariana Russi Deschamps, recebendo a certificação do Selo Social

Há cinco anos a empresa é contemplada pela certificação oferecida pela Prefeitura de Itajaí

O Grupo Brava Beach foi reconhecido pelo quinto ano consecutivo com o Selo Social da Prefeitura de Itajaí, estando listado entre as empresas que fazem a diferença, promovendo e executando ações sociais de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas - ONU.

Na edição 2015/2016, o Brava Beach foi contemplado com Selos Sociais referentes a sete entre os oito ODMs, conquistando: ODM 1 - Acabar com a fome e a miséria; ODM 2 - Educação Básica de Qualidade; ODM 4 - Reduzir a Mortalidade Infantil; ODM 5 - Melhorar a saúde das Gestantes; ODM 6 – Combater a Aids, a Malária e outras doenças; ODM 7 – Qualidade de Vida e Respeito ao meio ambiente; ODM 8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

"Nunca buscamos através das ações sociais ou ambientais ganhar o reconhecimento do público ou ter um retorno. Mas, felizmente, a Certificação do Selo Social é uma consequência que vem coroar um trabalho que plantamos lá atrás. Nossos empreendimentos estão inseridos na comunidade, não são projetos isolados, mas sim uma característica marcante desde a concepção do Grupo. Afinal, fazemos parte da Praia Brava, de Itajaí e queremos construir juntos a melhoria e o futuro melhor", ressalta o diretor geral do Grupo, Maurício Scoz.

Os selos foram concedidos a partir das iniciativas: Alimentação saudável para todos, Papa Papel, Papa Pilha, Cata Pílula, Unibrava, Leite é Vida, Yoga para Gestantes, Direito das Gestantes, Ginástica Laboral, Pega Bike, Saúde de qualidade para todos, Yoga para a Comunidade, Maratona do Brinquedo, Semana do Meio Ambiente, Brava Eco News, Final de ano recheado e Campanha do Agasalho e Cobertor, O Mal dos Acidentes de Trânsito, MC Dia Feliz e Ginástica Laboral.

"Anualmente buscamos agregar à rotina da empresa programas que possam contribuir em todas as esferas, seja social, ambiental, de sustentabilidade, educação, enfim, tanto junto aos nossos colaboradores quanto instituições que atuam no município. E receber mais este reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo e nos incentiva e fazermos cada vez mais e melhor. A certificação é resultado de um trabalho intenso de toda a nossa equipe e engajamento de todos", conclui a coordenadora de Marketing do Grupo Brava Beach, Ariana Russi Deschamps.

Sobre o Selo Social

O Programa Selo Social, desenvolvido pelo Município por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas, promove a certificação das empresas privadas que pratiquem as Responsabilidades Sociais Interna e Externa. A Responsabilidade Social Interna consiste no desenvolvimento de controles que beneficiem o quadro funcional da empresa enquanto a Responsabilidade Social Externa se refere a projetos de cunho social direcionados à comunidade em geral.

A certificação de empresas no Programa Municipal Selo Social consiste em um documento que as reconhece como socialmente responsáveis, baseada na avaliação dos investimentos promovidos pelas empresas de acordo com os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), estabelecidos pela ONU no ano de 2000.

› FONTE: NA MÍDIA COMUNICAÇÃO

Comentários