Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cobertura do vão central do Mercado Público de Florianópolis entra na reta final

Publicado em 09/06/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Fotos: Amanda Rosso/SMO

Fotos: Amanda Rosso/SMO

Comércio vai respeitas horários de fechamento na fase final da obra

As obras na cobertura retrátil do vão central do Mercado Público entraram na reta final, com a colocação da membrana que vai cobrir toda a estrutura. As instalações começaram no último domingo (5) e já foram instaladas seis membranas. Faltam outras seis para a finalização desta etapa, que segue em paralelo ao acabamento do piso. O próximo passo será fazer as medições de acabamento, abrindo frente para o início da automação dos motores da cobertura.

A membrana de quase mil metros quadrados de área que será utilizada é composta por um tecido de fios de poliéster de alta tenacidade, recoberto por uma massa de polímeros com PVC, protegida por um verniz acrílico nas duas faces. A escolha deste material, com aparência branca fosca, se deu pelo fato de servir como barreira contra raios solares, evitando a sensação de &39;estufa&39; na área sob a cobertura, o que provocaria desconforto aos usuários do vão central.

A cobertura definitiva do Mercado Público de Florianópolis é composta por um metal não oxidável com partes retráteis para possibilitar sua abertura e fechamento, de acordo com a condição climática do dia. A obra está sendo realizada pela empresa Esfera Sul, vencedora da licitação.

Horários

Em razão das obras, o comércio no vão central do mercado vai respeitar os seguintes horários de fechamento:

Quinta-feira (9): 21h

Sexta-feira (10): 22h

Sábado (11): 18h

Domingo (12): comércio não abre

Segunda-feira e terça-feira (13 e 14): 18h

Quarta-feira e quinta-feira (15 e 16): 21h

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis

Comentários