Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Feira EcoSolidária terá lançamento de livro sobre quilombo de Balneário Camboriú

Publicado em 06/06/2016 Editoria: Esportes Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

Evento ocorre na quinta-feira, 9, no Campus da Univali em Itajaí

Na quinta-feira, 9, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), recebe, no Campus Itajaí, artesãos e produtores de alimentos orgânicos para a realização da Feira Universidade EcoSolidária de 2016.

O encontro ocorre, entre 9 e 21h, em frente à Biblioteca Central e conta com a participação de 25 empreendedores solidários das cidades de Porto Belo, Itapema, Navegantes, Brusque, Blumenau, Florianópolis e Balneário Camboriú.

Na ocasião haverá, às 16h30, o lançamento do livro "Crescendo na Comunidade Quilombola Morro do Boi", de autoria de Sayonara Nancy Leodoro. A publicação, apoiada pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP/Univali), registra a história do quilombo do Morro do Boi, de Balneário Camboriú, sob ótica de uma moradora da comunidade.

Paralelamente, no local, além da comercialização de artesanatos e de produtos orgânicos frescos, a preços mais acessíveis, a feira oferece uma programação diversificada, com apresentações culturais, espaço saúde, posto de coleta de pilhas baterias, livros, lâmpadas e óleo de cozinha.

› FONTE: Coordenadoria de Marketing e Comunicação / Univali - SC

Comentários