Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis recebe a Caminhada contra a dor crônica no Parque Ecológico do Córrego Grande

Publicado em 27/05/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

A ação, que será realizada no próximo dia 28, orienta gratuitamente quem sofre de dores crônicas

A Caminhada Pare a Dor será realizada na capital catarinense. A ação, que passa por outras cinco cidades brasileiras, ocorre no próximo dia 28, sábado, às 08h no Parque Ecológico do Córrego Grande.

Estima-se que cerca de 60 milhões de pessoas sofram com problemas de dor crônica (mal que persiste ou recorre por mais de três meses) no País.  E os especialistas afirmam que sentir dor não é normal, mas tem tratamento. Existem muitas maneiras de atenuar seus efeitos e uma delas é a prática de algum tipo de exercício físico, como a caminhada.

O educador físico, Yuri Cordeiro, responsável pela caminhada na cidade, afirma: “Vencer a dor crônica exige perseverança e a procura de auxílio de um profissional capacitado. A atividade física, mesmo em condição dolorosa, deve estar presente e respeitar as particularidades do paciente. Viver com dor não é normal, procure ajuda!”.

Para integrar a ação, basta comparecer ao local, preencher a ficha de inscrição e retirar a camiseta da campanha que deve ser usada durante o percurso e a cada edição do evento.

Para mais informações sobre a Caminhada Pare a Dor, evento gratuito que resulta da parceria entre a SBED e a Zodiac Produtos Farmacêuticos, acompanhe a página oficial https://www.facebook.com/CaminhadaPareADor/?fref=ts.

› FONTE: MAPA Comunicação Integrada

Comentários