Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Faesc promove seminário de líderes rurais na Capital e discute futuro do agronegócio

Publicado em 24/05/2016 Editoria: Educação Comente!


Ex-ministro falará sobre o futuro do agronegócio e a atualidade econômica brasileira

O ex-ministro da Agricultura e uma das maiores lideranças do agronegócio mundial Roberto Rodrigues será um dos palestrantes do SEMINÁRIO ESTADUAL DE LÍDERES RURAIS que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promove no dia 3 de junho, das 9 às 16h30, em Florianópolis, para discutir a atualidade econômica e os novos desafios do agronegócio.

Com a participação de uma centena de Sindicatos Rurais, o Seminário será desenvolvido no auditório do Golden Hotel & Eventos, em São José, na Grande Florianópolis (km 201 da rodovia BR-101).

As atividades iniciarão às 9 horas com recepção e entrega de material. Em seguida, o presidente da Faesc José Zeferino Pedrozo fará abertura com breve balanço das atividades da Federação.

Às 9h30, o engenheiro agrônomo Alberto Stringhini palestrará sobre educação financeira "Orçamento familiar – planejando seu futuro". Vice-presidente de integração da Facisc, Stringhini exerceu cargo de direção na Sadia por 30 anos e presidiu a Associação Empresarial de Concórdia.

Às 11 horas iniciará a assembleia geral ordinária para apreciação do relatório, da prestação de contas e do balanço patrimonial de 2015. Às 11h40 iniciará a assembleia geral extraordinária para discutir o ajuizamento de ação contra a União Federal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Ao meio dia será servido almoço e às 13h30, o ex-ministro Roberto Rodrigues prelecionará sobre o quadro econômico nacional e as tendências e perspectivas do agronegócio.

Ex-ministro da Agricultura entre 2002 e 2006 e atual coordenador de agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues também é um acadêmico reconhecido, com atuação no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. Foi eleito, em 2004, engenheiro agrônomo da década pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo. Presidiu a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Aliança Cooperativa Internacional (ACI).

Encerrando a programação, às 15 horas, o professor Omar Hennemann fará a palestra motivacional "Engate a quinta e empreenda!".

Omar Hennemann é graduado em Administração de Empresas, com mestrado em Inteligência Competitiva pela Universidade de Marselha – França. Foi executivo do Banco Brasil onde trabalhou por 17 anos, tendo sido inclusive superintendente estadual. Atuou como secretário Estadual de Planejamento, secretário Estadual de Indústria e Comércio e secretário Estadual das Oportunidades. Foi diretor técnico e superintendente do Sebrae Tocantins nos anos de 1991 e 1992. Ocupou os cargos de secretário executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Nacional (Senar) e presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur). Há 15 anos é consultor e conferencista.

As atividades serão encerradas às 16h30 horas com coquetel de confraternização.

› FONTE: MB Comunicação

Comentários