Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Próximo semestre letivo da Udesc contará com mais de 50 estudantes estrangeiros

Publicado em 24/05/2016 Editoria: Educação Comente!


Um total de 53 estudantes de 10 países frequentarão a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no segundo semestre de 2016 por meio de convênios firmados com instituições internacionais

Os intercambistas podem cursar até 18 meses na universidade catarinense. Há alunos principalmente de países europeus como Alemanha, Espanha, Suécia, França e Itália. A maioria estudará em Florianópolis (39) e em Joinville (oito).

De acordo com a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), da Udesc, além de instituições conveniadas, a universidade está aceitando a vinda de estrangeiros como free mover (aluno visitante), com as mesmas regras do acadêmico visitante brasileiro.

O técnico Gustavo Kogure, da SCII, atribui o aumento na procura de estrangeiros ao aprimoramento na divulgação da inscrição junto aos escritórios internacionais. "Além da melhoria processual como um todo, já que a inscrição é 100% virtual, realizada diretamente via portal da Udesc".

Segundo ele, o câmbio favorável e o suporte dado aos intercambistas também promoveram o aumento do número de alunos vindos do exterior.

"O Buddy Program – ou programa de apadrinhamento de alunos estrangeiros por ex-intercambistas – contribuiu para este crescimento significativo", finaliza.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários