Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ministro da Fazenda Henrique Meirelles anuncia sua equipe econômica

Publicado em 17/05/2016 Editoria: Economia Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O nome do economista e sócio do banco Itaú, Ilan Goldfajn foi confirmado para o comando do Banco Central (BC), no lugar de Alexandre Tombini

Em entrevista coletiva, nesta manhã de terça-feira (17/5), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fez o anúncio dos nomes que vão compor a nova equipe econômica do governo Michel Temer. O nome do economista Ilan Goldfajn foi confirmado para o comando do Banco Central (BC), no lugar de Alexandre Tombini, que continuará na administração federal.

Para a Secretaria de Acompanhamento Econômico, o ministro anunciou o nome do economista Mansueto Almeida. “Mansueto fará análise profunda da situação econômica, de forma que o governo possa tomar medidas efetivas”, afirmou o ministro. Para o comando da Secretaria de Política Econômica, ficou definido o ex-diretor do BC, Carlos Hamilton.

Para a secretaria da Previdência, Meirelles anunciou Marcelo Caetano. O novo secretário já foi coordenador-geral de atuário da Previdência. Otávio Ladeira permanece, por enquanto, no comando do Tesouro Nacional. Jorge Rachid continua na Receita Federal. “É profissional muito competente”, disse Meirelles. 

O dirigente da Fazenda confirmou que decidiu antecipar o anúncio dos nomes para que a divulgação fosse feita antes da abertura do mercado financeiro.

› FONTE: Correio Brasiliense

Comentários