Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Educadora ministra oficina de práticas musicais em Itajaí

Publicado em 11/05/2016 Editoria: Esportes Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O projeto "Encontro com os Profissionais da Música" da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) traz a educadora musical Melita Bona, para uma conversa descontraída com alunos, professores e profissionais interessados

O evento será dia 13 de maio, às 11h30, na sala 202, do bloco D8, do Campus Itajaí. Após o diálogo sobre a atuação da professora, às 14h, ela ministrará uma oficina de práticas musicais inspiradas em Carl Off.

Carl Off foi um compositor alemão de destaque no século 20, principalmente por sua cantata Carmina Burana. O artista também criou um método que se tornou conhecido mundialmente. Ele propõe que a música seja utilizada como uma ferramenta educacional, que leva crianças e adolescentes a se expressarem por meio de instrumentos de percussão. Desta forma, o ritmo é designado antes da melodia como um meio de conexão entre concepção e expressão.

O projeto "Encontro com os Profissionais da Música" é idealizado pelo curso de Música da Univali e está no segundo ano de realização. No encontro, o convidado conta sua trajetória, projetos atuais e traz para os acadêmicos a oportunidade de conhecerem melhor o mercado de trabalho e a atuação profissional dos músicos em Santa Catarina.

A oficina de práticas musicais pretende provocar reflexões sobre conceitos específicos que permeiam o ensino de música. O evento é gratuito e aberto ao público, mas para participar da oficina é necessário realizar a inscrição on-line clicando aqui.

Evento é gratuito e aberto à comunidade.

Mais informações: (47) 3341-7990, na coordenação do curso de Música da Univali | (47) 9262-6841, com professor Rodrigo Paiva, idealizador do projeto "Encontro com os Profissionais da Música".

› FONTE: Coordenadoria de Marketing e Comunicação / Univali - SC

Comentários