Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito acompanha montagem de estrutura no Rio Tavares

Publicado em 04/05/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Obra do elevado tem reuniões semanais de acompanhamento

O prefeito Cesar Souza Junior e o secretário de Obras, Rafael Hahne, acompanharam na tarde desta terça-feira (3) os trabalhos arqueológicos e o início da colocação das estacas para apoio da estrutura provisória (cimbramento) necessária à construção do elevado do Rio Tavares. Os dois estiveram reunidos com a equipe técnica da obra para avaliar o andamento dos trabalhos.

Essas reuniões de avaliação, por determinação do prefeito, vão acontecer semanalmente, de modo a garantir que o elevado, importante mecanismo de diluição do maior gargalo de trânsito do Sul da Ilha, cumpra o cronograma original e seja entregue à população ainda este ano.

O elevado terá 220 metros de extensão e fará a ligação entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. A estrutura terá 12 pilares, cada um deles com oito estacas (com capacidade de suportar individualmente a carga de 230 toneladas-força), coroadas por um bloco com mais de 30 metros cúbicos de concreto.

Esses blocos, que medem pouco mais de 7 metros de comprimento, por 2,60 metros de largura e 1,60 metro de altura (ou profundidade), servem de base para os pilares que vão sustentar a via elevada. O projeto contempla ainda, para o entorno, ciclovias e calçadas, com investimento de R$ 15 milhões para a obra e R$ 17 milhões para as desapropriações.

› FONTE: PMF

Comentários