Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governador e vice destacam trajetória do senador Luiz Henrique da Silveira durante homenagem em Joinville

Publicado em 03/05/2016 Editoria: Geral Comente!


O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira participaram na noite desta segunda-feira, 2 de maio, em Joinville, de Sessão Solene em homenagem ao senador Luiz Henrique da Silveira, falecido há um ano

No evento, realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e presidido pelo deputado Gelson Merísio, também foi lançado o livro de grande reportagem “Luiz Henrique da Silveira: Transformando Sonhos em Realidade”, de autoria do jornalista Moacir Pereira.

Colombo destacou a relação de cumplicidade que tinha com o senador além da importância dos mandatos do político no desenvolvimento do Estado. “A sua contribuição vai muito além da política. Ele soube inovar, construir, ensinar o relacionamento, construir pontes de diálogo e de convivência e por isso se transformou em um dos maiores políticos da história de Santa Catarina. Era também um realizador destacável com obras visionárias que projetam o nosso Estado para o futuro. E para mim, pessoalmente, um amigo e um irmão, pessoa com quem eu convivi e me senti muito beneficiado e enriquecido com essa convivência, faz uma falta enorme”.

Os deputados da Alesc prestaram homagem ao senador e a viúva Ivete Appel da Silveira, com a entrega de duas placas. Quem esteve presente na solenidade pode apreciar algumas coisas das quais o senador gostava, como a apresentação de balé clássico da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o hino de Joinville entoado pela banda do 62º Batalhão de Infantaria.

“Acho que relembrar a história do ex-governador Luiz Henrique, reverenciá-lo e homenageá-lo é valorizar sua contribuição para o Estado. Luiz Henrique foi um homem que marcou a história de Santa Catarina, um político que deixou, não apenas uma condição de mudança profunda na forma de administrar e de fazer política, mas também nos deixou um legado de bons exemplos que são seguidos”, disse vice Eduardo Pinho Moreira.

A viúva Ivete Appel da Silveira disse que as palavras não são suficientes para demonstrar a saudade. “Não tem palavras que possam expressar como é triste saudade e a ausência, o abraço, as palavras e o carinho”. Para ela, foi uma justa homenagem. “Porque o Luiz Henrique foi um homem trabalhador e que sempre batalhou em prol das causas das outras pessoas e do povo Catarinense”.

“Meus filhos perderam o vovô enciclopédia, que sabia sobre tudo e sempre tinhas histórias interessantes para contar e eu perdi meu melhor amigo. Ele era muito mais que um político brilhante, foi um pai, esposo, avô e amigo dedicado. Mesmo com sua agenda atribulada, não deixava de lado a sua família e seus amigos”, relatou o filho do senador, Cláudio Appel da Silveira.

Durante o lançamento do livro “Luiz Henrique da Silveira: Transformando Sonhos em Realidade”, o autor Moacir Pereira explicou que a obra é um recorte da vida de um dos mais importantes políticos do Estado com 43 anos de vida pública e 11 mandatos. “Esse livro não é uma biografia, é uma grande reportagem na qual tenho como objetivo colaborar com a memória política de Santa Catarina”, disse o jornalista.Na versão Olimpíadas, que será lançada em maio e terá um visual novo, também haverá um quiz com curiosidades sobre diversos temas da área da saúde. A cada resposta correta, o cidadão avança na corrida e pode conhecer mais sobre modalidades esportivas.

O aplicativo está disponível para download, gratuitamente, nas lojas virtuais Play Store e Apple Store e também pode ser acessada pela web. A iniciativa é fruto de uma parceria com a ONG norte-americana Skoll Global Threats Fund (SGTF).

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários