Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fraiburgo recebe unidade do Centro de Referência Especializado em Assistência Social

Publicado em 29/04/2016 Editoria: Geral Comente!


O secretário de estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, entregou à comunidade de Fraiburgo o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), construída na Rua Paraná, no Bairro Bela Vista

A inauguração foi realizada nesta quinta-feira, 28, às 15h e contou com a presença do secretário executivo da ADR Videira, Dorival Carlos Borga, do prefeito de Fraiburgo Ivo Biazzolo e demais autoridades locais e regionais.

O Creas de Fraiburgo recebeu investimento de R$ 457.310, em uma área construída de 220 metros quadrados. O espaço conta com uma sala lúdica, uma para atendimento individual ou familiar, outra para atendimento psicossocial e ainda um espaço para atendimento do programa de Medidas Socioeconômicas e Liberdade Assistida. A unidade ainda conta com auditório, sala de coordenação, cozinha e banheiros adaptados. Atenderão no espaço a coordenadora, uma assistente social, uma psicóloga e uma equipe de apoio.

A finalidade dos atendimentos do Creas é oferecer um serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas. O Creas é um espaço para o acolhimento, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações sociais.

Para o secretário executivo, Dorival Carlos Borga, a unidade prestará importante atendimento no município. “Queremos enaltecer toda a equipe que trabalha no Creas primando pela inclusão dessas pessoas na sociedade. Oferecendo um atendimento humanitário e digno”, afirmou.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários