Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Final do Campeonato Catarinense 2016 é destaque nos veículos RBS

Publicado em 29/04/2016 Editoria: Esporte Comente!


Cobertura mobiliza cerca de 100 profissionais em todas as mídias para acompanhar a reta final da disputa a partir deste domingo (1º)

Cerca de 100 profissionais dos veículos RBS já estão a postos para realizar a maior e melhor cobertura da final do Campeonato Catarinense 2016, que será disputada entre o Joinville Esporte Clube e a Chapecoense em dois jogos nos próximos domingos (1º e 8). A RBS TV realizará a transmissão exclusiva em TV aberta das partidas ao vivo, com 15 câmeras nos estádios para registrar todos os lances, que estarão disponíveis também no Globo Esporte.com/SC. O Diário Catarinense, numa cobertura integrada com o jornal A Notícia, de Joinville, levará todas as novidades ao público em tempo real no online e trará a análise completa no impresso. A CBN Diário, na Grande Florianópolis, e a Atlântida, em Chapecó e Joinville, farão a transmissão simultânea dos jogos, com comentários e entrevistas.

A cobertura televisiva da RBS TV ao longo de todo o Campeonato Catarinense incluiu uma série de quadros especiais no Globo Esporte e iniciativas que engajaram as comunidades locais. Agora, nesta reta final, a emissora leva aos jogos o vencedor do concurso cultural Com a taça na mão, responsável pelo troféu que será entregue ao campeão do torneio. Também serão mostradas as reformas realizadas em em pontos indicados pelos clubes na campanha Se Esse Campo Fosse Meu. A emissora exibe ainda outros quadros especiais, como o Baú do Esporte, Tática da Decisão, Rádio GE e GEnoGE. O Globo Esporte ainda contará com a participação de comunicadores e repórteres dos outros veículos, numa perspectiva de colaboração entre as diferentes plataformas.

No online, o GloboEsporte.com/SC também prepara conteúdos especiais, com boletins diários, vídeos especiais da apresentadora Suyanne Quevedo e do comentarista Rodrigo Faraco, chamadas direto dos estádios antes das partidas e transmissões ao vivo após os jogos, com análise e destaque para os melhores lances. Ao longo da semana, serão publicadas ainda reportagens que resgatam o histórico da competição e dos técnicos dos clubes finalistas, além de tirar dúvidas relativas ao regulamento. O portal ainda contará com repórteres na Arena Joinville e na Arena Chapecó, para alimentar o site com informações e imagens em tempo real.

No impresso e no digital, o Diário Catarinense e o jornal A Notícia apresentarão crônicas, análise e a cobertura completa da final do campeonato. As versões online terão informações minuto a minuto e a interatividade se intensificará, com enquetes, questionários, vídeos e transmissão ao vivo do último treino dos clubes finalistas.

Além da cobertura da final, a CBN Diário transmitirá ao vivo a cerimônia de encerramento do Campeonato Catarinense 2016, que será realizada em Florianópolis no dia 9 de maio. Na ocasião, serão revelados os vencedores do prêmio Top da Bola, que reconhece os melhores jogadores do torneio. O evento também contará com a cobertura dos demais veículos RBS em Santa Catarina.

› FONTE: Imprensa SC

Comentários